segunda-feira, 7 de setembro de 2015


Teoria dimensional graceli.

Sistema Graceli de Geovórtice e dinâmica inercial.


Sistema que visa a produção de órbitas e spins, rotação e translação de astros.



1] Ou seja, são elementos na produção de mecânica de partículas, gases e astros onde a energia produz as dinâmicas e estas produz a inércia e estas produzem as formas curvas e forças de vórtices [ de Graceli].



 2] E a partir se constrói outro sistema de energia geométrica, dinâmica e inércia de vórtices produzindo um sistema integrado entre geometria, vórtices, inércia, energia e dinâmica [aceleração, sentido e variações] que tem também ação direta sobre os movimentos [ se confirma isto nas paridades e movimentos dos cometas, que conforme o sentido favorável ou contrario as órbitas dos cometas mudam de sentido para retrogrado, ou de retrogrado para normal, e vice versa, ou mesmo na mudanças dos períodos].



E que se constrói assim, um sistema de momentum, de tempo e espaço de normal para curvo variável.



3] e a partir se constrói um sistema integrado e continuum dimensional geométrico de vórtice. Onde as próprias dimensões são curvas, mas não apenas curvas, mas também com ação de forças de vórtices e vórtices de dinâmicas [aceleração e sentido] e de vórtices de inércias.

E onde também as inércias passam a ter intensidades de variações direção e sentidos.

Ou seja, o que age sobre as orbitas são as dimensões dinâmicas curvas de vórtices e inércias conforme as variáveis e de força de vórtices.



4] assim, as dimensões são as responsáveis pelos movimentos e orbitas.
E que também é responsável por todos os movimentos dos astros, como rotação, precessão, translação e expansão e recessão de astros, e mesmo os anômalos como os das galáxias.

E que a própria condição de ser curvo o sistema passa a ser variável e relativo.


E que se forma dois tipos de unicidade, continuum e equivalência.


A dos agentes fundamentais, como: vórtices, dinâmicas, inércias curvas e dinâmicas e variáveis, massa de vórtices em curvatura, momentum e momentum angular. Assim, temos uma relatividade pela condição de ser curvo, temos  uma unicidade entre os agentes. E massa passa a ser curva relativa conforme o grau de curvatura e velocidade. Vemos que quanto maior a curvatura e a velocidade a massa tende a pender mais para fora. O mesmo acontece com o campo gravitacional e com os outros campos.


Ou seja, temos uma geometrização e dinamicidade da massa e da inércia e campo, e uma relatividade de mudanças de formas. E uma unicidade entre todos os elementos.



Vemos num veiculo que quanto maior a velocidade e o grau de inclinação todos são jogados para o lado externo. O mesmo acontece com gases dentro de recipiente [ou seja, a massa dos gases tende a se precipitar para fora no sentido externo do movimento e onde acontece a maior dilatação e variação desta massa, inércia e momentum angular.  E onde acontece uma dilatação desta massa para aquele sentido e direção, e o mesmo acontece com o espaço e o tempo.


Outro tipo de unicidade é entre as geometrias, dinâmicas, dimensões e variações de estruturas e fenômenos.


Outra unicidade é entre o mundo micro [que também acontece no mundo quântico e nuclear e de partículas], e entre o mundo cósmico.


Outra unicidade é entre a relatividade destes fenômenos com suas variabilidades, e com o mundo indeterminado em nível ínfimo, pois, conforme a intensidade, variação e a dilatação podem aumentar tanto que se torna impossível a determinação de dilatação e variações.




G + d +e = ó + d =VV + dilatações = ecu.



Grau + dinâmica + energia = órbita + dinâmica = variações de vórtices + dilatações de massa e inércia = equivalência = continuum = unicidade.








Álgebra dimensional mutável temporal.


Que os resultados se moldam conforme elementos dimensionais da física de Graceli [ver octodimensões Graceli] e que mudam conforme elementos de velocidades, acelerações, [ver paradoxo Graceli do cachorro e do cardume], e elementos de campos de radiação e de forças de vórtices de Graceli [ver publicados na internet].



Todo [x]  é uma função que se modifica conforme agentes físicos, dimensionais, estruturais, índice de transformação em relação ao tempo e potenciais físicos.


Isto podemos ver no paradoxo do cachorro e do cardume em que a velocidade dos agentes que modificam a geometria e as variáveis algébricas.



Ou mesmo no campo quântico Graceli,  e em que a intensidade de modificação do meio altera as dinâmicas e a inércia e momentum do meio.


Ou mesmo a força de vórtice em que o ângulo de curvatura da geometria somada com a velocidade produzem a inércia geométrica dinâmica.



Ou mesmo com elementos geométricos como a fluxometria [ver fluxometria Graceli], ou mesmo elementos puramente algébricos [ ver a incompatibilidade entre a álgebra e geometria plana proposta por Graceli].



Ou mesmo as variáveis de funções algébricas como estas:



                     p/pP [n]                                p/pP [n]                       p/pP [n]                               p/pP [n]
 x =    p/pP [n]         [+,-, * /]          p/pP [n]         [+,-, * /]           p/pP [n]     [+,-, * /  ]          p/pP [n]






                     Logx/x [n]                       Logx/x [n]                            Logx/x [n]                   Logx/x [n]
  X=         p/pP [n]  [+,-, * /]          p/pP [n] [+,-, * /]              p/pP [n] [+,-, * /]            p/pP [n]




com expoente duplo.



                     Logx/x [n]                      Logx/x [n]             Logx/x [n]                   Logx/x [n]
               p/pP [n]                        p/pP [n]                       p/pP [n]               p/pP [n]
x =     p/pP [n]  [+,-, * /]          p/pP [n]  [+,-, * /]           p/pP [n]  [+,-, * /]        p/pP [n]

  



Progressão algébrica Graceli. é uma progressão elevada a outra progressão.


p P [n]


progressão Graceli.

É uma progressão com expoente de função.


        Log x/ x [n] [+ , -, /, *] pP.
   p .




Veja uma árvore em que cada folha tem a sua geometria e se move conforme o vento [v] em relação ao tempo [t], e que depende da posição [p] em relação a cada observador. E que cada observador tem posições e deslocamentos próprios, logo estamos diante de uma álgebra e geometria dimensional e relativista.


Ag r G = Fx + dv / t ,[vo].


Álgebra geométrica relativista Graceli  = Formato x das folhas + deslocamentos pelo vento / tempo , variação de posição e deslocamento de observadores.




teoria dual Graceli. Unificada e indeterminada, simétrica e não simétrica. Temporal e atemporal.



A teoria que mostro tanto é plural, de incertezas e ao mesmo tempo é unificada, e é relativista. E é também é existencial [a simetria existe e não existe]. Ou seja, esta dualidade unificação-incerteza, mutabilidade e transformação andam juntos. este é o grande objetivo desta teoria: ser mais de uma coisa e ser e não ser, existir e não existir.

porém, para isto vou publicar uma teoria que visa a dualidade: unicidade e incerteza. quântica e relatividade. Onde as duas se complementam.



O absoluto, o relativo, o indeterminado, o que existe e não existe [como o tempo, e mesmo a simetria] estão presentes na mesma teoria. E o mesmo está presente nos cálculos apresentados.




Física de potencialidades e capacidades.


A natureza da física vai além das estruturas e transformações e interações, dimensões e geometrias [formas].



Pois, o que temos também é uma natureza potencial desenvolvida para fenômenos e estruturas com capacidades próprias, ou seja, vemos nas partículas que formam o urânio não é só a quantidade e disposição de partículas dentro da molécula para produzir radioatividade, mas sim, o tipo de elétrons, prótons, e neutrons que compõe o urânio. O mesmo serve para o tório.



E o mesmo serve para os isótopos deutério, trítio e hidrogênio, para os vibrantes como o ferro, para os dilatadores como o ferro, o mercúrio e o oxigênio, para os combustantes como o oxigênio, e outros com tantas capacidades e potencialidades.



Ou seja, uma indeterminalidade das estruturas e dos fenômenos, em que cada um se mantém com as suas capacidades.



Vemos isto nos campos onde eles se diferem com suas particularidades e potencialidades como o magnetismo de produzir eletricidade, a energia nuclear de produzi radiação e energia térmica e elétrica presente no urânio.



Nos variados tipos de inércias, inclusive a inércia dinâmicas, de vórtices, de instabilidades fluxos variados, de potencialidades em estado latente mas presente nas partículas e campos e dinâmicas, etc.



Ou seja, o que temos não é a física estrutural e fenomênica, mas sim fundamentalmente a de potencialidades que desenvolve capacidades próprias.



Conforme as potencialidades temos um universo de transformações e interações e reordenamentos de cargas como também de capacidades de emarranhamento que variam de potencialidades para potencialidades. Logo a energia, partículas e ondas se diferem conforme as potencialidades que fazem parte e estão contidas nelas.



Assim, como a massa física transformativa, inércia latente para transformação, momentum latente na forma de potencialidades.


Ou seja, temos um universo de fenômenos e mecânica que variam conforme as potencialidades dentro da matéria e da energia, e que as determinam.



E o mesmo acontece com as transcendências e interações das mesmas.



O campo de vórtice e de interações que produzem o campo quântico de Graceli faz com que se tenha orbitas com variações menores e menores. Ou seja, um sistema de geometricidade e dinâmica e de campo de interações.


Nenhum comentário:

Postar um comentário